CRECHE DE NEGÓCIOS

3 coisas para fazer HOJE pelos seus negócios em 2021

Não deixe pro fim do ano o que você pode começar a planejar HOJE! Veja 3 coisas pra garantir nos seus negócios hoje e ter mais sucesso em 2021.

18h | 25 de novembro 2020 Por Capitã SOS

Tripulação, vou começar hoje com um conselho de mãe: "comece a plantar hoje o que você quer colher amanhã". E, como sua Capitã, trouxe essa frase pra grudar na sua cabeça e te fazer começar HOJE a fazer o que seus negócios precisam ter em 2021!

Eu separei três coisas que são PRIMORDIAIS, e que sei que muitas marinheiras e marinheiros ainda estão devendo... Portanto, antes de falar de cada uma delas, vou fazer um apelo:

PRESTA ATENÇÃO NA SUA CAPITÃ!

#PARATODOSVEREM: Nathalia Arcuri está sentada em um sofá com manta de listras brancas e pretas. Ao fundo, elementos adesivos brancos e pretos que remetem ao universo financeiro. Com as mãos levantadas, Nath diz "PRESTA ATENÇÃO"

Tô te dando essas dicas porque quero o seu bem e o bem da sua empresa! E quero que você vá ainda mais longe com seus negócios em 2021. Mas, pra isso, você precisa botar seu convés em ordem e começar a se preparar pra isso.

Combinado? Por isso, pode pegar o seu caderno do sucesso, que, hoje, você vai até fazer conta!

Qual o valor da sua hora?

Uma das maiores dificuldades que minhas marinheiras e marinheiros me contam é como decidir o preço do próprio produto ou serviço. E uma boa forma de fazer isso é começar definindo o valor da sua hora de trabalho!

Aliás, não importa se você trabalha com consultoria ou com artesanato: o preço da sua hora de trabalho vai te ajudar a ter pelo menos um ponto de partida.

"Capitã, mas como que eu começo a calcular isso????"

É muito simples, tripulação! Em primeiro lugar, você pode pegar o quanto você ganha todo mês e dividir por quantas horas trabalha no mês.

Mas, se seu salário como empreendedor e empreendedora ainda tá muito incerto e você quiser partir de algo que já conhece, pense no seu último emprego pra fazer essa conta: divida o seu último salário pelas horas que trabalhou no mês.

Em seguida, pra saber quantas horas você trabalhou no mês, é só multiplicar a quantidade de horas que trabalha por dia pelos dias do mês! Em média, os meses têm 20 dias úteis.

Nathalia Arcuri concentrada, falando pausadamente "simples"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri concentrada, falando pausadamente "simples"

Descobriu?

Então, esse é o valor da sua hora de trabalho! E, a partir dela, você já pode calcular o preço mínimo dos seus serviços, além de usar também pra calcular o valor da sua mão de obra nos seus produtos.

Ah! Pra quem vende produtos e consegue fazer VÁRIOS em uma hora, é só dividir o valor da sua hora pelo tanto de peças que você faz em uma hora. Assim, você inclui o preço da sua hora de trabalho no valor que vai vender cada produto!

Formalize-se!

A Me Poupe! fez uma pesquisa com a Toluna e descobriu um dado muito surpreendente! Primeiro: você sabia que quem mais empreendeu na crise foram as mulheres??

E que 33% delas não têm CNPJ???? Você leu certo, tripulação: um terço das mulheres empreendedoras trabalha informalmente.

Deixa eu falar uma coisa séria com você, marinheira que ainda não tem CNPJ. E vale também pra todos os marinheiros que estão nessa mesma situação: se formalizar é MUITO importante, tripulação. Além garantir que você tá com os impostos todos em dia, você ainda garante benefícios como licença-maternidade, pensão e aposentadoria.

Achou pouco? Por fim, com CNPJ, você pode aumentar sua clientela e começar a vender pra outras empresas! Ou seja: ganhar mais dinheiro!

#PRATODOSVEREM: Nath em um estúdio dizendo: "muito dinheiro"

"Mas Capitã, isso é uma coisa que eu posso fazer HOJE?"

PODEEEE! Você pode abrir sua MEI de graça, de dentro da sua casa, em alguns minutos. Duvida? Então, clica aqui pra ver o post que eu fiz te mostrando os cinco passos pra criar seu CNPJ!

Reserva de emergência pro seu negócio também!

A Me Poupe! e a Nathalia Arcuri sempre falam de reserva de emergência. Afinal, é ela que vai segurar as pontas no caso de algum imprevisto, como o seu carro quebrar, você ficar doente ou até perder o emprego.

Mas você sabia que o seu negócio também tem que ter uma reserva de emergência????

Pois é, tripulação: assim como todo navio precisa de botes salva-vidas, toda empresa precisa de uma reserva que garanta o funcionamento dela se o mar não tiver pra peixe.

E de quanto é essa reserva de emergência? Pode se basear na sua reserva de emergência de pessoa física! Mas ATENÇÃO: eu tô falando aqui do "conceito", e não do valor, tá?

Deixa eu explicar melhor: a sua reserva de emergência pessoal tem que ser de pelo menos seis meses do seu custo de vida, certo? Então, a reserva de emergência da sua empresa tem que ser de pelo menos seis meses do custo de funcionamento dela.

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

"Mas Capitã, como é que eu faço pra saber o custo de funcionamento da minha empresa???"

Marinheira e marinheiro, só tem uma saída: organização e planejamento financeiro! E, mesmo que sua empresa já exista há um tempão, dá pra você começar HOJE a fazer isso e garantir que seus negócios estarão, em 2021, organizados, planejados e prontos pra decolar.

Pra ajudar toda empreendedora e todo empreendedor a cuidar melhor do caixa da empresa, o treinamento Eu, Chefe de Mim, da Me Poupe!, tá com desconto de 15% até sexta-feira! Nele, você vai aprender a fugir da instabilidade, fazer um planejamento financeiro pro seu negócio, criar metas e até cobrar mais caro.

É ou não é tudo que você queria pra começar 2021 com seus negócios em ordem?????

Mas ATENÇÃO, tripulação: o desconto vai só até esta sexta-feira! Então, clica aqui pra já garantir o seu.

Já tá pensando em alguém que precisa do meu puxão de orelha pra começar a levar a própria empresa a sério e terminar 2020 com tudo pronto pra vender muito em 2021? Então, use os ícones aí embaixo pra mandar este post pra essa pessoa. Afinal, tenho CERTEZA que essa pessoa vai te agradecer por essas dicas no ano que vem!

Até a próxima, tripulação, e lembre-se: não deixe pro dia 31 de dezembro o que você pode planejar agora.

Leia também


Compartilhe este post

Posts relacionados

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência conosco. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade