DIGITALIZE JÁ

3 motivos pelos quais você NÃO consegue ganhar dinheiro na internet

Tá tendo dificuldades pra ganhar dinheiro na internet? Veja 3 erros que pode estar cometendo com os perfis do seu negócio e vire esse jogo!

16h | 01 de junho 2021 Por Capitã SOS

Se ganhar dinheiro na internet parece algo que todo mundo consegue fazer, menos você, a solução é óbvia: você tá fazendo algo de errado! Afinal, se todo mundo consegue, você com certeza pode conseguir também.

Por isso, hoje eu vou te contar 3 erros que você talvez esteja cometendo e que podem estar te impedindo de ganhar dinheiro na internet! Especialmente por meio das redes sociais. Então, papel e caneta na mão, e orgulho de lado, porque o que você vai ler agora pode ser a diferença entre você ganhar dinheiro de verdade ou ficar remando sem sair do lugar!

#PARATODOSVEREM: Nathalia Arcuri está sentada em um sofá com manta de listras brancas e pretas. Ao fundo, elementos adesivos brancos e pretos que remetem ao universo financeiro. Com as mãos levantadas, Nath diz "PRESTA ATENÇÃO"

1. Foco no conteúdo pra ganhar dinheiro na internet!

Eu sei que você quer vender. Mas, numa rede social, as pessoas vão te seguir por causa do seu conteúdo! Ou seja, o primeiro passo pras pessoas se interessarem pelo que você tem a vender é elas se interessarem pelo que você tem a dizer!

"Capitã, mas eu não quero aparecer..."

Tudo bem! Não tô falando de opiniões pessoais ou da sua rotina. Mas sim de como o que a sua marca tem a dizer vai impactar a vida delas. Deixa eu te dar alguns exemplos pra você entender melhor:

Quem é cabeleireira pode falar sobre cortes clássicos, dar dicas de finalizações e penteados pra fazer em casa. Já quem é professora pode trazer pílulas rápidas, como uma revisão dos conteúdos, curiosidades e até dicas pra estudar melhor. Quem é manicure pode falar sobre auto estima, estilo pessoal e até auto cuidado.

Lembre-se: você não vende simplesmente uma coisa, mas uma experiência, uma solução! Pense nisso na hora de criar seus conteúdos.

2. Vai pra onde?

Seus potenciais clientes sabem o que fazer se quiserem comprar com você? Isto é, eles conseguem encontrar seu número de WhatsApp (neste post, eu te contei como fazer isso!)? Sabem qual é o seu site, se você tiver um? Vão receber respostas rápidas nos comentários e na DM?

É simples, marinheira e marinheiro: se você não permitir que as pessoas te encontrem, elas não vão te encontrar. E, se for difícil de descobrir como te achar, MUITA gente vai desistir no meio do caminho.

Nathalia Arcuri concentrada, falando pausadamente "simples"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri concentrada, falando pausadamente "simples"

Por isso, você precisa deixar um link na sua bio, explicar como as vendas são feitas e, sempre que fizer sentido nos posts (se não der pra incluir em todos!), relembrar o que você vende. Além disso, é essencial responder o mais rápido possível as DMs e comentários - e nunca responda com "inbox" quando alguém te perguntar o preço de alguma coisa, combinado?? É muito melhor já publicar o preço logo de cara. 

E por que fazer tudo isso? Porque, se você não incluir essas informações, pode ser que as pessoas sequer saibam que você vende alguma coisa! Ou seja, você pode acabar fazendo um trabalho ótimo e conseguindo vários seguidores... Mas nenhum cliente.

3. Clientes ou seguidores?

O que nos leva ao terceiro erro! Muita gente, especialmente no Instagram, fica de olho DEMAIS nos seguidores, pensa em estratégias pra conseguir cada vez mais, ter mais likes, mais comentários... E não entenda errado: tudo isso é importante, sim.

Mas seguidores não são, necessariamente, clientes. E, se seu objetivo é ganhar dinheiro na internet, você precisa mais de clientes, certo??

"Mas Capitã, não dá pra vender nada na internet sem ter milhares de seguidores... Dá?"

Dá, sim! A Bruna Andriotto, a musa da renda extra da Me Poupe!, contou sobre isso lá no canal do YouTube: tem colegas dela que, com 1.500 seguidores, fez mais de R$ 12 mil em vendas!

Quer outra prova? Em 2019, uma influenciadora estrangeira que tinha mais de 2 milhões de seguidores lançou uma linha de roupas que precisava de apenas 36 vendas pra ser produzida. E ela não vendeu nem essas 36 peças!!

Portanto, não adianta conquistar seguidores, se eles não estão interessados no que você tem pra vender. Por isso, é importante você ter o foco em criar conteúdo que entregue valor pros seus clientes e que tenha a ver com o que você vende, ou seja, mostre que você tem a solução pra um problema.

E agora, tripulação, encontrou alguma coisa pra melhorar nas suas redes sociais??? Eu tenho CERTEZA que sim. Além disso, também SEI que é uma solução bem simples, uma ajuste de rota pra você fazer, certo?

Então, é só ir à luta! Pode começar agora mesmo: abra os perfis do seu negócio e dê uma boa olhada pra ver se você está cometendo algum desses erros. E, claro, dê um jeito neles! ;)

Até a próxima, e lembre-se: a gente só fracassa quando desiste!

Leia também


Compartilhe este post

Posts relacionados

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência conosco. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade