VENDA MAIS

Dinheiro urgente: 5 ideias de negócios pra começar nesta semana

Veja cinco ideias de negócios que vão te ajudar a pensar em formas diferentes de ganhar mais dinheiro... E rápido!

18h | 16 de março 2021 Por Capitã SOS

Só por você ter começado a ler este post, já sei que você não tem tempo a perder! E é por isso que eu reuni 5 ideias de negócios pra te ajudar a pensar em formas diferentes de ganhar mais dinheiro, e rápido!

AH! Eu separei cinco que SEI que você consegue colocar em prática ainda nesta semana. A maioria delas só depende de você se organizar, fazer sua pesquisa de mercado, as adaptações que precisar, as validações pra ter certeza que o negócio dá pé e... Tirar do papel!

Mas eu também tenho certeza que, até o fim do post, vão surgir novas ideias de negócios na sua cabeça. Então, pega um papel e uma caneta pra anotar TUDO que você pensar até lá, combinado?

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri empolgada, abanando os sovacos com notas falsas de dinheiro

1. Loja virtual

A principal vantagem de montar sua loja virtual é que você só precisa se preocupar em cadastrar os produtos e enviar. De resto, são os robozinhos da internet que cuidam de tudo por você: receber os pedidos, fazer o pagamento e manter o cliente informado de cada etapa da compra!

Além disso, existem plataformas que funcionam como marketplaces bem específicos! Ou seja, é como se fosse um shopping virtual de algum tipo de produto. Quer um exemplo, né? O Elo7 pra quem faz artesanato, ou o Enjoei pra quem vende roupas usadas. 

Só que, pra ter uma loja virtual, você tem que ter o que vender! Então, essa pode ser uma oportunidade pra transformar seu hobby em negócio e começar a ganhar dinheiro. Dá uma olhada neste post aqui, que eu te dei dicas de como fazer isso!

Venda até dormindo: veja como abrir ainda hoje sua loja virtual!

2. Assistente virtual

Tem muita gente que precisa de ajuda pra dar conta do volume de trabalho, ou até de alguém pra ajudar no gerenciamento das redes sociais do próprio negócio. É aí que entra a pessoa que trabalha como assistente virtual!

Como o nome diz, quem é assistente virtual trabalha pela internet, de qualquer lugar do mundo pra qualquer lugar do mundo. Além disso, ela pode ter mais de um cliente e ganhar mais dinheiro: é só ser MUITO organizada pra não deixar nenhum na mão, claro!

#PARATODOSVEREM: Rosto de mulher jovem, branca, cabelos longos e escuros chamada Nathalia Arcuri, com dedo no olho, dizendo "DE OLHO"

Entre os serviços que você pode oferecer como assistente virtual estão cuidar das redes sociais de uma empresa, criar posts e imagens, criar anúncios pagos no Google ou no Facebook, e até ser assistente pessoal mesmo e organizar as tarefas que o cliente tem no dia a dia.

A Ana Tex, que é especialista em alavancar negócios pelas redes sociais, escreveu aqui no SOS Me Poupe! um texto contando como você pode começar a trabalhar assim. Clique aqui pra ler!

3. Marmitas congeladas

Se você cozinha bem, pode ganhar dinheiro vendendo comida!

Muita gente ainda está trabalhando de casa e, com as restrições que foram anunciadas agora, muita gente voltou a fazer isso. Então, esse pessoal pode estar sem tempo para cozinhar pro dia a dia. E é aí que você pode ganhar dinheiro, marinheira e marinheiro!

Ah! As marmitas são só um exemplo. Quer outros? Feijoada em porções individuais, pra cada amigo comer na sua própria casa; comida fitness, pra quem quer se alimentar de forma mais saudável; pratos típicos de alguma parte do Brasil ou do mundo que você mande bem... Pense naquele prato que todo mundo elogia e como você pode vendê-lo por aí!

4. Dar aulas do que você sabe

No blog da Me Poupe!, tem um post com VÁRIAS ideias pra quem quer dar aulas como forma de fazer renda extra. Mas essa também pode se tornar sua renda principal!

"Capitã, mas eu vou dar aula de quê????"

Tripulação, eu é que não sei responder essa pergunta. Você tem que pensar no que sabe fazer e, principalmente, sabe ensinar!

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

Talvez seja um outro idioma, ou aulas de reforço pra quem tá na escola, algum instrumento, artesanato, culinária... Ou até alguma habilidade profissional, como redes sociais, redação, fotografia, edição de vídeo e por aí vai!

Tem vários sites nos quais você pode encontrar alunos, mas também dá pra anunciar as aulas nas suas próprias redes e em grupos específicos.

Mas atenção: por enquanto, priorize as aulas online, tá?? Evite sair de casa o máximo que puder pra segurar o vírus da porta pra fora!

5. Consultoria

Aliás, se você manda bem em alguma área específica, pode prestar consultorias disso e ganhar dinheiro!

Por exemplo, se você tem experiência na área administrativa, pode ajudar autônomos e pequenas empresas a botar ordem na casa. Ou, se a parte contábil é mais sua praia, também pode auxiliar esse mesmo público!

Se você entende de marketing pessoal, pode ter como clientes pessoas que querem melhorar suas presenças na internet. Ou, se seu negócio é moda, também pode ajudar os clientes a se darem melhor com o próprio guarda-roupa.

O mais legal de consultorias é que dá pra fazer praticamente TUDO nesse modelo e vender tanto pra empresas como pra pessoas, aproveitando o que você já tem de experiência e os assuntos pelos quais mais se interessa.

Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando "uau!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando "uau!"

Quer mais ideias? Toma 14!

A Nath fez um vídeo contando QUATORZE profissões que você pode ter agora, durante a pandemia! Dá uma olhada, que tenho certeza que você vai tirar mais ideias ainda:

E então, tripulação, tá com a cabeça cheia de ideias de negócios ou não tá???

AH! Já pode copiar o link e mandar no WhatsApp pra todo mundo que você sabe que tá quebrando a cabeça pra descobrir novos jeitos de ganhar dinheiro. Tenho certeza que vão surgir grandes ideias de negócios - e quem sabe até uma parceria, hein???

Até a próxima, e lembre-se: se você não tentar, nunca vai saber se dá certo. 

Leia também


Compartilhe este post

Posts relacionados