VENDA MAIS

Como ganhar mais dinheiro ao aumentar o VALOR do seu trabalho

Você não precisa dobrar sua carga de trabalho pra ganhar mais dinheiro! Veja como aumentar o valor do seu trabalho em 3 passos.

15h | 27 de maio 2021 Por Capitã SOS

Tripulação, antes de mais nada, me conta uma coisa: qual é o valor da sua hora? Se a resposta for qualquer coisa diferente do valor da sua hora, é porque você provavelmente não sabe a resposta, né? Então, não tem nem como começar a pensar em ganhar mais dinheiro, se você não sabe o quanto ganha hoje.

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

Ixi, já tô nervosa hoje! Brincadeira, não tô não. Mas você precisa saber esse valor pra aproveitar o post de hoje. Então, já pega a calculadora pra fazer essa conta:

  1. Pegue o quanto você ganha todo mês. Se tiver um salário fixo, é esse o número que você vai se basear.
  2. Conte quantas horas trabalha todo mês. Quem trabalha em tempo integral costuma fazer 40 horas por semana, ou seja, 8 horas por dia. Então, é só fazer a quantidade de horas na semana x 4, que é o quanto um mês normalmente dura!
  3. Divida seu salário por essa quantidade de horas. É esse o valor da sua hora de trabalho!

Por exemplo, alguém que recebe R$ 3.000 por mês e trabalha em tempo integral. Então, essa pessoa trabalha, em geral, 160 horas por mês. Portanto, 3.000 dividido por 160 = 18,75 reais é o quanto ela ganha por hora!

 Agora, vamos supor que essa pessoa queira ganhar R$ 6.000 por mês. O que ela deve fazer: trabalhar 80 horas por semana, ou seja, 16 horas por dia????

CLARO QUE NÃO!

Nathalia Arcuri dizendo "claro que não!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri dizendo "claro que não!"

Mas ela precisa aumentar o valor da hora dela! E como fazer isso? É o que eu vou te contar agora!

1. Aumente sua autoridade

Por que existem pessoas que cobram mais do que outras, pra fazer a mesma coisa? Um dos fatores que pode estar envolvido nisso é justamente a autoridade. Esse fatorzinho que é praticamente invisível e até difícil de medir pode mudar muita coisa na sua vida financeira!

Afinal, quem tem autoridade e é referência em algum assunto costuma ser a primeira opção, quem vem à cabeça quando você pensa nisso. E, sendo a primeira opção, também cobra mais caro, primeiro porque tem mais procura (e, consequentemente, menos tempo pra atender cada pessoa. Ou seja, existe a escassez que faz o preço aumentar!). E, em segundo lugar, porque as pessoas estão dispostas a pagar por esa autoridade.

Leia também: Como cobrar mais caro sendo autônomo? 5 passos pra ganhar mais dinheiro!

Mas, como você já deve saber, não dá pra aumentar autoridade e virar referência sem, antes, entregar mais do que a concorrência. Em outras palavras, a autoridade é uma consequência, e não uma causa.

E qual é a causa, então??? 

2. Estude muito!

A causa, marinheira e marinheiro, é você ser a melhor e o melhor no que faz. E como fazer isso? Estudando MUITO!

Afinal, sempre tem alguma coisa que você pode aprender pra melhorar o seu negócio, o seu atendimento e, principalmente, o serviço ou produto que você oferece. Acredita na sua Capitã, porque ela quer o seu bem: quem para de estudar também fica parado no mesmo lugar, ganhando a mesma coisa, dependendo da SORTE pra dar os próximos passos.

Essa também doeu? Então, é sinal que peguei em um calo aí, né? Mas, como eu sou uma pessoa boa, já fiz um post bem completo com MUITAS sugestões de cursos que você pode fazer online e de graça pra se capacitar. Clica aqui pra ler!

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri dizendo "Quem avisa amigo é"

3. Terceirize pra ganhar mais dinheiro

Mas, mesmo depois de tudo isso, seu dia continua tendo 24 horas. E, além de trabalhar, você precisa estar com sua família e seus amigos, tomar banho, cozinhar, ter seus passatempos... Afinal, dinheiro serve pra servir. E, se a gente SÓ trabalhar e SÓ se preocupar com ele, que horas vai aproveitar todas as coisas boas que ele traz?

Aí que vem o pensamento da pessoa empreendedora inteligente, que entende que ninguém chega muito longe sozinho e que, se duas pessoas trabalharem na sua empresa no dia, um total de 16 horas terão sido dedicadas a ela, e não 8.

Em outras palavras, é aí que chega a hora de delegar e contratar mais pessoas pra te ajudarem!

"Capitã, mas se eu vou pagar outra pessoa, eu vou lucrar menos..."

Olha o pensamento limitante aí! Seu cérebro tem tanta aversão à perda que te impede até de ganhar mais dinheiro. SIM, você pode ganhar mais dinheiro ao contratar as pessoas certas pra te ajudarem! E, mesmo que isso não aumente diretamente o valor da sua hora de trabalho, vai trazer mais dinheiro pro seu bolso no fim.

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de "entendeu?"

Neste post aqui eu te contei uma forma de fazer isso. Mas, lá no canal da Me Poupe! e no Instagram da Nath Arcuri, tem mais dicas ainda pra você se desenvolver e aprimorar sua visão empreendedora pra ganhar mais dinheiro!

Se esse post te ajudou, pode ter certeza: ele vai ajudar mais alguém que você conhece a abrir a mente pra encher o bolso. Então, pode pegar o link e espalhar pelos sete mares (ou pelo Whatsapp, mesmo!)

Até a próxima, e não se esqueça: o caminho pro sucesso não é uma linha reta! 

Leia também


Compartilhe este post

Posts relacionados

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência conosco. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade