CRECHE DE NEGÓCIOS

Cursos online gratuitos pra você se capacitar sem sair de casa

Não tem desculpa pra não se capacitar! Veja uma seleção de sites com centenas de cursos online gratuitos pra você melhorar suas habilidades!

16h | 11 de maio 2021 Por Capitã SOS

Você já deve ter me ouvido falar mais de uma vez que tudo que você não sabe, pode aprender, né? É porque eu realmente acredito no poder da educação pra transformar a sua vida! Por isso, hoje eu quero te mostrar algum sites nos quais você pode fazer cursos online gratuitos pra se capacitar! Ou seja, pra desenvolver suas habilidades ou aprender habilidades novas sem sequer sair de casa.

Afinal, se capacitar é MUITO importante não apenas pra quem quer empreender na sua própria empresa, mas pra quem tem essa postura empreendedora mesmo trabalhando pra outra pessoa.

"Capitã, como assim empreender na empresa de outra pessoa???"

Nathalia Arcuri surpresa, exclamando "o quê?!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri surpresa, exclamando "o quê?!"

É o intraempreendedorismo, tripulação! Ou seja, empreendedorismo pra dentro. Resumidamente, isso é você ter a postura de uma pessoa empreendedora, que busca oportunidades pra empresa crescer e pra crescer junto com ela!

Então, dá uma olhada na listona a seguir, que eu separei alguns sites com dezenas, até CENTENAS de cursos que você pode fazer de graça pra dar um empurrãozinho na sua vida profissional. É só entrar em cada um deles, ver os cursos que estão disponíveis e começar a estudar:

Fundação Estudar

Tem vários cursos ao vivo pra você desenvolver suas soft skills, ou seja, aquelas habilidades que não são técnicas mas que PRECISAM ser trabalhadas também. Por exemplo, inteligência emocional, liderança, autoconhecimento... Tem até um curso pra processos seletivos, que tem o objetivo de te ajudar a passar em entrevistas!

Clique aqui pra conhecer! E dá uma olhada neste vídeo, já que falei de soft skills, que a Nath vai te mostrar quais as habilidades que você tem que desenvolver pra ganhar mais hoje em dia:  

Fundação Getúlio Vargas

A FGV tem dezenas de cursos online gratuitos em diversas áreas: Direito, Marketing e Vendas, Estratégia e Negócios, Liderança e Pessoas... E, além dos cursos pra te darem um gás na vida profissional, também existem aqueles que podem te ajudar na sua vida pessoal, como de planejamento financeiro.

Também tem cursos de capacitação pra cuidados e transformações das áreas durante a pandemia, especialmente pra quem trabalha ligado à saúde.

Clique aqui pra conhecer!

Senai

O Senai tem MUITOS cursos gratuitos online, em todas as áreas! Só que não tem um site unificado pra todos eles. Então, o negócio é entrar no site do Senai do estado onde você mora e procurar por EAD (que é "educação à distância").

Pra ter uma ideia, tem cursos que vão desde capacitações iniciais em algumas áreas, como administração e recursos humanos, até capacitações em segurança do trabalho, mecânica, logística... Em resumo, provavelmente existe algum curso pra você se aprofundar na sua área de atuação sem sair de casa!

iTec

Com mais de 150 cursos online, a plataforma da Intelbras tem cursos tanto pro desenvolvimento profissional como pro pessoal nas mais diversas áreas: comunicação, vendas, segurança eletrônica, gestão, redes... Além disso, tem trilhas de aprendizagem bem específicas pra assuntos técnicos, especialmente os que são ligados ao setor de energia.

"Trilhas de aprendizagem, Capitã? Que isso??"

São conteúdos selecionados pra te ajudar a aprender alguma coisa! Podem ser textos, vídeos, podcasts, ou todas essas coisas misturadas, mas organizados de um jeito que forma, bem, uma trilha de conhecimento pra você seguir!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de "entendeu?"

Clique aqui pra conhecer!

Digital Innovation One

Reúne vários cursos pra quem quer aprender e se aprofundar na área de tecnologia, especialmente pra programação. Por ser uma plataforma bem voltada pro desenvolvimento de profissionais nessa área, também tem desafios, projetos práticos e bootcampos pros alunos melhorarem cada vez mais. Por fim, é possível até achar um emprego na área de TI por meio deles!

Clique aqui pra conhecer!

Fundação Bradesco

O bancão tem mais de 100 cursos livres com o objetivo de te ajudar a se desenvolver nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Tecnologia e Educação, além de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

A duração dos cursos varia de acordo com a proposta do curso, mas dá pra achar cursos bem rápidos, de uma hora, até cursos mais completos de 30 horas! Além disso, na página inicial do site, dá pra digitar o que exatamente você quer aprender pra encontrar sugestões de cursos pra isso.

Clique aqui pra conhecer!

Class Central

Pra quem fala inglês, esse site reúne cursos gratuitos (e boa parte deles com certificado!) das universidades americanas de mais prestígio, como Harvard e Yale. A maior parte dos cursos é em Negócios, mas tem várias outras áreas como Saúde, Educação, Negócios, Programação... Por fim, tem cursos livres, que podem ser feitos totalmente no seu tempo, e outros que têm data de início e fim, e você faz dentro de uma turma.

Clique aqui pra conhecer!

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri, sentada, no estúdio com fundo branco e detalhes pretos, levanta os braços e grita "Ah, que festa!".

Ah, que festa do conhecimento! E de graça!!!

Agora, marinheira e marinheiro, desbravar esses sete mares do conhecimento é com você! Avalie em que áreas você precisa se aprofundar, que tipo de habilidade precisa desenvolver e encontre o melhor curso pra chegar lá!

Já pensou em mais alguém que poderia aproveitar uma horinha por dia pra se dedicar a aperfeiçoar alguma coisa? Então, pega o link deste post e manda agora pra essa pessoa!

Até a próxima, e lembre-se: conhecimento é a ÚNICA coisa que a gente nunca perde!

Leia também


Compartilhe este post

Posts relacionados

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência conosco. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade