VENDA MAIS

Esquenta Black Friday: prepare seu estoque pra vender MUITO!

A Black Friday tá chegando, e eu quero te ver vendendo MUITO! Então, vou te mostrar como garantir que o estoque tá em dia pra faturar muito esse mês!

16h | 03 de novembro 2020 Por Capitã SOS

Tripulação do SOS Me Poupe!, você piscou e já estamos em NOVEMBRO!!!! E não pisque de novo, porque senão o Natal chega também. Mas, antes dele, tem outra data que você pode aproveitar pra vender MUITO: a Black Friday!

Ela acontece, neste ano, no dia 26 de novembro. Apesar de ter sido criada nos EUA, já entrou no calendário dos empresários e empreendedores brasileiros... E dos clientes também! Então, as pessoas já esperam grandes descontos nesse dia, o que significa que é uma GRANDE oportunidade pra você vender mais.

Mas não é só reduzir o preço e depois ver o que acontece depois, hein!!! Afinal, um marinheiro bem preparado é o que navega mais longe. Por isso, eu preparei uma série de posts ao longo do mês pra te ajudar a se preparar pra essa data!

E o primeiro é sobre ESTOQUE. Afinal, não adianta nada você ter um monte de gente interessada no seu produto e não ter o que vender, né?!

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

Então, arruma a postura aí na cadeira e pega seu caderno do sucesso que hoje você vai aprender a preparar seu estoque pra vender MUITO na Black Friday!

1. Saiba o que o cliente quer

Você sabe quais são os seus principais produtos ou serviços? O que as pessoas mais gostam, entre tudo que você oferece? Os campeões de vendas?

Adivinha só: essas são as coisas que, provavelmente, vão ser mais procuradas na Black Friday.

Então, dê uma olhada com atenção no quanto vendeu nos últimos meses e faça uma estimativa do quanto poderá vender a mais nessa data. Porque seu estoque precisa estar preparado pra esse volume, entendeu?!

"Capitã, e se eu só quiser vender o que já tenho?"

Bom, marinheira e marinheiro, se coloque no lugar do cliente. Você viu que o brigadeiro da Joaquina, que você ADORA, vai estar com uma super promoção de Black Friday, pela metade do preço. Só que a Joaquina não fez mais brigadeiros do que normalmente faria! Então, você vai correndo, com o dinheiro carimbado pra comprar o dobro! E, quando chega lá, descobre que já era: os brigadeiros esgotaram e você ficou sem.

Nathalia Arcuri olhando alguma coisa, com a mão no queixo, e cara de preocupada

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri olhando alguma coisa, com a mão no queixo, e cara de preocupada

O que você sentiria? Tenho certeza que seria uma grande frustração!

E, tripulação, cliente frustrado é cliente perdido. Ou você continuaria gostando do brigadeiro da Joaquina do mesmo jeito depois dessa??

Por isso, é melhor se preparar, né? Então, lembre-se: se você anuncia uma promoção, esteja pronta e pronto para atender à demanda.

2.  Segure a emoção pra não ficar com estoque sobrando!

Mas SEGURA A EMOÇÃO, tripulação! Afinal, garantir o estoque pra um volume maior de vendas não pode significar ter produto sobrando no fim da Black Friday.

Afinal, se você investiu pra ter o produto à disposição no dia 26 de novembro, esse já é um dinheiro que saiu do seu caixa. Mas, se você mirar alto demais, além da demanda, e ficar com o produto na prateleira, é dinheiro que tá parado ali também! Dinheiro, esse, que você poderia usar pra reinvestir no seu negócio, desenvolver novos produtos, expandir...

Nathalia Arcuri dizendo "Não! Não faça isso!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri dizendo "Não! Não faça isso!"

E daí a data em que você deveria ter aproveitado como uma correnteza na direção certa, faturado mais, aumentado seus lucros e sua cartela de clientes pra ir ainda mais longe, na verdade te traz prejuízo.

Por isso que eu te falei pra fazer uma boa análise do quanto você vende normalmente e o quanto pretende vender na Black Friday, e se preparar pra esse volume direitinho, combinado?! Nem mais, nem menos!

3. Queima de estoque!

Além de se preparar pra vender muito dos produtos que todo mundo quer, a Black Friday pode ser uma boa oportunidade pra limpar o estoque das coisas que não fizeram tanto sucesso, ou que precisam dar espaço pra novos produtos!

Por isso, vale dar uma boa olhada também no que já tá fazendo aniversário no seu estoque e pensar em formas de colocar na rua com um preço atraente, ou em um kit junto com outros produtos.

"Capitã, pode ir falando dessas promoções que eu tô com o caderno aqui pra isso!"

Nathalia Arcuri falando "calma!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri falando "calma!"

Ah, eu gosto assim: da tripulação engajada pra vender mais!!!!! Mas eu vou falar de promoções no próximo post da série de Black Friday, tá?!

Afinal, não quero ver marinheira e marinheiro de primeira viagem se empolgando no desconto e tendo prejuízo! A ideia da Black Friday é que você faça promoções e venda mais, mas, claro, tenha lucro!

E eu ainda vou te dar dicas de como fazer promoções, pensar no marketing pra essa data, cuidar do pós-venda pra Black Friday... Minha tripulação vai ou não vai ser a mais bem-sucedida do Brasil????

Já pensou em alguém que precisa dessas dicas pra aproveitar a Black Friday pra faturar muito, né? Então, clica aqui pra mandar esse post pra ela por WhatsApp, ou use os ícones aí embaixo pra espalhar por aí a palavra da sua Capitã!

Até a próxima, e lembre-se: uma boa preparação é o começo de qualquer história de sucesso!

Leia também


Compartilhe este post

Posts relacionados

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência conosco. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade