CRECHE DE NEGÓCIOS

Como está o empreendedorismo feminino no Brasil? Veja no infográfico!

A pandemia impactou mais as mulheres negócios. Veja dados que mostram como está o empreendedorismo feminino no Brasil em 2020!

11h | 01 de dezembro 2020 Por Capitã SOS

Tripulação do SOS Me Poupe!, você já parou pra pensar como a pandemia impactou o empreendedorismo feminino? A Me Poupe! já!!!

Tanto que fez uma pesquisa inédita, em parceria com a Toluna, pra entender exatamente isso: qual é a situação do empreendedorismo feminino no Brasil hoje?

Mais de 1.000 pessoas foram ouvidas pela pesquisa, e os resultados mostram como a pandemia foi um pouco mais difícil pra elas.

Quer ver?

Que bom que SIM, porque eu fiz até um infográfico!

Mas, antes de chegar nele, eu quero te contar um pouco do que você vai ver. Meio que um resumão pra te ajudar a entender os dados, sabe?

Mulheres empreenderam mais

Em primeiro lugar, as mulheres empreenderam mais que os homens: 46% delas disse que o próprio negócio tem menos de um ano, enquanto 36% dos homens disse a mesma coisa.

Porém, um terço delas é informal, ou seja, não tem CNPJ. 33%, marinheira e marinheiro, é MUITA gente! E, se você se identificou com essa afirmação, eu PRECISO que você leia esse post aqui. Afinal, nele eu conto todos os motivos pra você conquistar seu CNPJ logo - uma das vantagens é, bom, ganhar mais dinheiro. Interessa, né??? Então, vai lá ler AGORA!

Além disso, 47% das mulheres afirmou que ganha menos hoje do que no começo da pandemia. E um dos motivos mais citados pra elas começarem a empreender foi estarem desempregadas há bastante tempo!

Ou seja, as mulheres empreenderam mais em 2020, e por necessidade.

Quer saber mais? Então, pode ir rolando a página com calma pra ler cada um dos dados que a Me Poupe! descobriu. E vai até o fim mesmo, porque tenho mais coisa pra te contar depois, tá???

Infográfico sobre empreendedorismo feminino

E então, empreendedora e empreendedor, os números do empreendedorismo feminino te surpreenderam? E você, mulher empreendedora, se identificou com algum dos dados?

Então, aproveita e manda esse post pra mais mulheres que tenho certeza que também vão se identificar e querer embarcar no SOS Me Poupe!. Afinal, aqui, eu sempre vou te ajudar a levar sua empresa cada vez mais longe, com a informação que você precisa (e às vezes nem sabe que precisa)!

Até a próxima, e não se esqueça: lugar de mulher é onde ela quiser!

Leia também


Compartilhe este post

Posts relacionados

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência conosco. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade