VENDA MAIS

Conheça sites pra dar aulas online do que você quiser e ganhar dinheiro

Já pensou que você pode ganhar dinheiro dando aulas online do que você sabe? Veja alguns sites pra começar hoje mesmo!

11h | 18 de maio 2021 Por Capitã SOS

Já sei, já sei: você precisa de um jeito de ganhar mais dinheiro pra AGORA, e não tem tempo de planejar sua própria empresa com a calma que gostaria?

Antes de mais nada, deixa eu te pedir pra respirar fundo três vezes antes de continuar lendo. Afinal, quando a gente está no calor da emoção, no desespero mesmo, costumamos tomar más decisões. E, quando o assunto é dinheiro, não dá pra dar essa brecha. Porque dinheiro não aguenta desaforo!

Então, vai, respira...

Respirou?

Hoje, quero te contar sobre uma forma de ganhar dinheiro rápido e ganhar tempo - e capital! - pra começar seu negócio pra valer. Você já pensou em dar aulas online?

Nathalia Arcuri surpresa, exclamando "o quê?!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri surpresa, exclamando "o quê?!"

SIM, marinheira e marinheiro, aulas online são uma ótima forma de ganhar dinheiro usando a coisa mais valiosa que você tem: seu conhecimento! E o melhor é que existem vários sites que te ajudam a encontrar alunos interessados no que você tem pra ensinar.

Calma, eu vou te contar alguns deles! Mas antes, você precisa se preparar, né?

Como começar a dar aulas online

Se você não faz ideia do que pode ensinar, o primeiro passo é descobrir, certo? Um bom início dessa descoberta é pensar nas suas habilidades, no que você gosta de fazer e até no que as pessoas costumam te perguntar!

Quer alguns exemplos, né? Sabia!

#PARATODOSVEREM: Nathalia Arcuri está sentada em um sofá com manta de listras brancas e pretas. Ao fundo, elementos adesivos brancos e pretos que remetem ao universo financeiro. Com as mãos levantadas, Nath diz "PRESTA ATENÇÃO"

Você talvez saiba algum instrumento musical, arrase no tricô, faça bordado livre como ninguém... Ou seu negócio seja o desenho, o lettering, até maquiagem! Quem sabe, você seja fluente em outros idiomas e possa ajudar outras pessoas que estão aprendendo, ou até possa ensinar português para estrangeiros. Ou você saiba TUDO de alguma matéria escolar e consiga ajudar estudantes com aulas de reforço!

Acho que deu pra perceber onde eu quero chegar, tripulação... O que não falta é assunto pra você ensinar. Você só precisa fazer sua lição de casa antes: descobrir aula de que pode dar, se existe uma procura por essas aulas e qual a melhor forma de oferecê-las!

Afinal, a aula não precisa ser só pra um aluno, ou pra uma turma, e sempre ao vivo. Você também pode gravar vídeoaulas e disponibilizar um curso completo, mesmo que seja rápido, em algumas plataformas de ensino à distância!

Mas ainda vou falar mais sobre isso neste post, então continua lendo! 

Sites para dar aulas online

Existem várias plataformas que podem te ajudar a encontrar alunos e disponibilizar suas aulas online. Além disso, existem opções bem específicas pra cada tipo de coisa. Dá uma olhada em algumas aqui, e depois pode até ler esse post no site da Me Poupe! que explica melhor como eles funcionam:

Esses sites são ótimos pra você dar aulas ao vivo pra alunos particulares e pra encontrar esses alunos! Mas, como falei antes, você também pode gravar seus cursos e disponibilizar em plataformas como o Udemy, que é tipo um marketplace de cursos online! Outros sites são o Hotmart e o Eduzz.

Dar aula por conta? Dá também!

"Capitã, mas eu PRECISO desses sites pra dar aula pela internet?"

NÃO! Tem muita gente que ganha bastante dinheiro com aulas online e nunca sequer abriu um perfil nesses sites. Afinal, eles são ótimos pra você encontrar alunos. Mas, se você já tem alunos, pode pular essa etapa!

Neste post aqui, tem algumas ideias pra você criar suas salas de aula e até ajudar seus alunos a se adaptarem às aulas online! E, neste aqui, você pode ver dicas pra conseguir mais alunos pela internet.

Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando "uau!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando "uau!"

Você já tinha pensado em dar aulas de algo que você domina como uma forma de ganhar dinheiro sem sair de casa? Espero que esse post tenha, pelo menos, te mostrado que existem MUITOS jeitos de fazer isso... E vários deles estão bem na nossa frente, a gente só precisa olhar de um jeito diferente!

Agora, pega o link desse post e manda pra alguém que você SABE que poderia estar ganhando dinheiro com aulas online! Afinal, se todo mundo se ajudar, todo mundo vai poder viver com mais tranquilidade e dinheiro no bolso!

Até a próxima, e não se esqueça: ninguém sabe de tudo, mas sempre tem alguém pra ensinar!

Leia também


Compartilhe este post

Posts relacionados

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência conosco. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade